sexta-feira, 30 out 2020
Publicidade

CNMP deve continuar com processo disciplinar contra Dallagnol

A manobra de Deltan Dallagnol para suspender um julgamento contra ele no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em decisão do juiz Nivaldo Brunoni, amigo de Sérgio Moro, só piorou a situação do procurador.

O resultado é que ele continuará a ser processado no CNMP. O arquivamento desta segunda-feira (26) foi em relação ao processo aberto por críticas feitas por Dallagnol a ministros do Supremo Tribunal Federal.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

A reação foi rápida: integrantes do CNMP fizeram chegar à procuradora-geral Raquel Dodge provocação para que ela questione a decisão.

Inaceitável

De acordo com informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo, um número alto de procuradores considera inaceitável a decisão judicial que retirou de pauta processo disciplinar contra ele.

Outro processo contra Dallagnol pode ser desarquivado no CNMP. Trata-se de uma reclamação da senadora Kátia Abreu (PDT-TO) por vazamento de dados de uma delação premiada.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.