Fórumcast, o podcast da Fórum
08 de agosto de 2018, 12h02

CNT/MDA: Lula e Suplicy mantêm dianteira na disputa em SP

Na pesquisa estimulada, Lula tem 21,8% dos votos e Bolsonaro chega a 18,4%. Em seguida, vêm Alckmin com 14,0%; Marina com 6,7%; Ciro marca 5,0%; Na briga pelo Senado, Eduardo Suplicy tem 24% das intenções de voto

Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula

Pesquisa da Confederação de Transporte sobre as eleições de 2018 mostra manutenção do ex-presidente Lula na liderança das intenções de voto. No primeiro cenário, na pesquisa estimulada, o ex-presidente aparece com 21,8% das intenções de voto, e Jair Bolsonaro (PSL) vem com 18,4% dos votos. Em seguida, vêm Geraldo Alckmin (PSDB), com 14,0%; Marina Silva (Rede), com 6,7%; e Ciro Gomes (PDT), com 5,0% das intenções de voto. A soma de votos em branco, nulos e de indecisos é de 26,8%.

Já no cenário sem o ex-presidente Lula, Bolsonaro aparece com 18,9% dos votos, Alckmin tem 15,0%; Marina chega a 8,4% e Fernando Haddad (PT), já tem 8,3%. Ciro Gomes apresenta 6,0% das intenções de voto.

O vereador paulistano Eduardo Suplicy (PT) mantém a dianteira na disputa para o Senado. Na pesquisa estimulada, Eduardo Suplicy (PT) tem 24% da preferência dos eleitores. A então pré-candidata pelo MDB, Marta Suplicy, vem em segundo lugar com 16,7%, seguida de Mário Covas Neto (Podemos), com 12,9%, e de Major Olímpio (PSL), com 11,0%.

Os pesquisadores ouviram 2.002 entrevistados, distribuídos em 75 municípios de todas as regiões do estado, entre os dias 2 e 5 de agosto. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum