Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de junho de 2019, 12h31

Colunista de direita, Rodrigo Constantino considera “inacreditável” tuíte de Weintraub sobre Lula e Dilma

Para Constantino, “há que se prezar um mínimo de liturgia do cargo”. O colunista lembra ainda: “como todos sabem eu DETESTO Lula e Dilma”

O colunista Rodrigo Constantino, conhecido por suas posições de direita, chamou, na manhã desta quinta-feira (27), o tuíte do ministro da Educação, Abraham Weintraub, sobre os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, de “inacreditável”.

Para Constantino, “há que se prezar um mínimo de liturgia do cargo”. O colunista lembra ainda: “como todos sabem eu DETESTO Lula e Dilma e passei o governo todo deles atacando essa quadrilha”.

“Inacreditável um tweet desses do ministro da Educação. E olha que como todos sabem eu DETESTO Lula e Dilma e passei o governo todo deles atacando essa quadrilha. Mas há que se prezar um mínimo de liturgia do cargo!”

O colunista publicou ainda um artigo em seu blog na Gazeta do Povo, onde afirma que “ao externar essa opinião, vários vieram me atacar, como se tal preocupação fosse uma babaquice. O que tem de gente que confunde combater o politicamente correto, o que é louvável, com ser tosco e ignorar qualquer liturgia do cargo ou decência, como se isso fosse coisa de liberal fresco, é algo assustador. Falta educação em nosso país. O Twitter é uma selva de bárbaros. O Brasil cansa…”.

Weintraub foi parar nos trend topics do Twitter, na manhã desta quinta-feira, por fazer piadas envolvendo o flagrante de cocaína no avião que fazia a precursora da viagem do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) ao Japão com os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Em um tuíte postado em torno das 07h00, o ministro escreveu: “No passado o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?”

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum