Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de outubro de 2018, 12h30

Colunista de O Globo descarta voto em Bolsonaro: “A democracia é inegociável”

A jornalista Flávia Oliveira escreveu artigo, no qual destaca: “Quisera cobrir-me com o manto de invisibilidade dos isentões. Mas integro o time dos democratas convictos”

Foto: Reprodução/YouTube

“A democracia é inegociável. A democracia é inegociável. A democracia é inegociável. Repito a frase como mantra do compromisso que, entrante na vida adulta, firmei ao tornar-me jornalista profissional”. É desta forma que a jornalista Flávia Oliveira, colunista do jornal O Globo inicia seu novo artigo, descartando voltar em Jair Bolsonaro.

Em outro trecho, ela diz: “Quisera cobrir-me com o manto de invisibilidade dos isentões. Mas integro o time dos democratas convictos”, sugerindo que seu voto será para Fernando Haddad (PT), embora não o cite nominalmente.

Flávia finaliza: “Favorito nas pesquisas de intenção de voto, o presidenciável Bolsonaro suavizou o discurso nas últimas horas, talvez por ter percebido o quão longe foi sua pregação linha-dura. Mas seu glossário, não é de hoje, comporta expressões afeitas mais ao autoritarismo que ao diálogo; à intolerância, em vez da proteção às minorias (indígenas, negros, mulheres, LGBTQs); à violência, não à cultura de paz. O colunista Elio Gaspari escreveu, na última quarta-feira, no GLOBO e na Folha de S.Paulo: ‘Há casos em que o cidadão tem que traçar a linha que não atravessará’. “No meu caso, a fronteira imaginária separa direitos humanos da barbárie; diversidade da supremacia; democracia do autoritarismo. Daqui não passo”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum