Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de novembro de 2019, 15h44

Colunista diz que Rodrigo Maia é alternativa para ser vice de Lula

“Ele é um ex-presidente da República e eu não recusaria o encontro. Mas agora é hora de cuidar do meu projeto” declarou o presidente da Câmara

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, deu o sinal verde para a proposta do deputado José Guimarães (PT-CE) de se encontrar com o ex-presidente Lula. Contudo, Maia não aceita discutir, pelo menos por enquanto, a hipótese de ser candidato a vice-presidente da República em uma eventual chapa encabeçada pelo petista. As informações foram divulgadas por Tales Faria, colunista do UOL.

Ainda de acordo com Faria, o deputado José Guimarães, autor da proposta de encontro entre Lula e Maia, não esconde que gostaria de ver o atual presidente da Câmara como vice do ex-presidente.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Protocolo

O colunista afirma que Maia costuma dizer que não vê essa possibilidade. Sua ideia é manter um encontro protocolar com Lula, no gabinete da presidência da Câmara e não na sua residência. “Ele é um ex-presidente da República e eu não recusaria o encontro. Mas agora é hora de cuidar do meu projeto” declarou.

Seu projeto atual seria unir os partidos de centro e se colocar como uma alternativa à polarização entre Lula e a ultradireita conservadora, liderada por Jair Bolsonaro.

A ideia do presidente da Câmara seria juntar esse grupo aos partidos apontados no Congresso como o Centrão (DEM, MDB, PP, PR, Solidariedade) e até evangélicos ligados ao PRB para dar a largada em sua candidatura.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum