Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
29 de Maio de 2019, 17h11

Com adesão de Rede e PCB, agora são sete partidos integrantes do Fórum de Oposição

Os sete partidos realizarão a plenária com movimentos sociais, reunião com governadores do campo progressista e visitas à OAB ao STF

O Fórum dos Partidos de Oposição recebeu, nesta quarta-feira (29), mais uma adesão, o que ajudou a ampliar sua representação política. Rede e PCB oficializaram participação no grupo, que já tinha PT, PSB, PDT, PSOL e PCdoB.

O encontro contou com as presenças do governador do Piauí, Welington Dias (PT), e de representantes de todos os partidos envolvidos no Fórum.

Está sendo articulada para breve uma reunião do grupo com os governadores do campo progressista.

Já foram definidas as agendas para amplificar a luta em defesa da democracia, da soberania nacional e dos direitos ameaçados pelo governo Bolsonaro, principais bandeiras do Fórum. Além desse encontro, está marcada para o dia 10 de junho uma plenária com representantes dos movimentos sociais, centrais sindicais e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

No dia 11, os presidentes e representantes dos partidos visitarão a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Brasília. Está previsto, ainda sem data definida, um encontro com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, com o objetivo de abordar a defesa da Constituição e do estado de direito.

O Fórum dos Partidos de Oposição se posicionou de forma contrária à ideia de um pacto articulado por Bolsonaro com os presidentes da Câmara, Senado e STF.

“Indefensável”

Gleisi Hoffmann, deputada federal e presidenta do PT, declarou que “é indefensável a participação do Supremo na definição de políticas de governo que um dia terão de julgar”.

Além de Gleisi, participaram da reunião, os presidentes do PSB, Carlos Siqueira; do PDT, Carlos Lupi; do PSOL, Juliano Medeiros; a presidenta do PCdoB, Luciana Santos; o porta-voz nacional da Rede, Pedro Ivo Batista; e o dirigente nacional do PCB, Golbery Lessa, além de parlamentares e outros dirigentes dos sete partidos.

Com informações da Agência PT de Notícias


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum