Com advogado de Eduardo Cunha, Moro depõe, come pizza e entrega à PF conversas com Bolsonaro

Ex-ministro da Justiça foi assistido pelo criminalista Rodrigo Sánchez Rios no depoimento em que entregou áudios, conversas e e-mails trocados com Bolsonaro durante sua passagem pelo governo

Sérgio Moro (Foto: Lula Marques)Créditos: Lula Marques
Escrito en POLÍTICA el

Assistido pelo advogado criminalista Rodrigo Sánchez Rios, que já fez a defesa do ex-deputado Eduardo Cunha e de empresários da Odebrecht na Lava Jato, o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, disse estar cansado após depoimento de quase 9 horas à delegada Christiane Corrêa Machado, chefe do Setor de Inquéritos do Supremo Tribunal Federal, neste sábado (2) na superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná.

Leia também: Bolsonaristas choram em frente à PF por “facada” de Moro em Bolsonaro: “Pior que a do Adélio”, assista

No local, onde o ex-presidente Lula ficou preso por 580 dias após condenação pelo então juiz da Lava Jato, Moro teria confirmado as denúncias de interferência de Jair Bolsonaro na Polícia Federal e entregado conversas, áudios e e-mails trocados com Bolsonaro como supostas provas.

O depoimento começou por volta das 14h e terminou às 22h40. No início da noite, um entregador levou pizzas para Moro e a equipe que acompanha a oitiva, entre eles os procuradores João Paulo Lordelo Guimarães Tavares, Antonio Morimoto e Hebert Reis Mesquita, designados pelo PGR Augusto Aras para acompanhar o caso.

Em frente à sede da PF em Curitiba, próximo ao local onde apoiadores do ex-presidente Lula ficaram acampados durante toda a sua prisão, grupos de manifestantes se dividiam entre apoio a Moro e Bolsonaro. Houve choro, discussões e agressões a jornalistas que faziam a cobertura do depoimento.