Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de novembro de 2019, 18h41

Com apoio de deputados brasileiros, aliados de Maduro recuperam controle da embaixada venezuelana

A sede diplomática havia sido invadida por um grupo de pessoas ligado ao líder opositor Juan Guaidó, que se autoproclamou presidente do país em janeiro deste ano, embora careça de legitimidade. A ação de invasão também foi apoiada por um diplomata do Itamaraty, Maurício Correa

Foto: Reprodução

Depois de um dia inteiro de tensas conversas, os legítimos representantes nomeados pelo governo de Nicolás Maduro retomaram o controle da embaixada da Venezuela em Brasília, no final da tarde desta quarta-feira (13).

As negociações para recuperar o controle da embaixada contaram com a ação dos deputados brasileiros Paulo Pimenta (PT-RS), Glauber Braga (PSOL-RJ) e Sâmia Bomfim (PSOL-SP).

Em áudio difundido durante a tarde, Pimenta lembrou que “esta é uma importante vitória, porque os apoiadores do Guaidó fizeram o mesmo com a embaixada venezuelana nos Estados Unidos, meses atrás, mas aqui, graças à presença das nossas lideranças, se criou o ambiente necessário para impedir isso, e eles tiveram uma clara derrota”.

A sede diplomática havia sido invadida por um grupo de pessoas ligado ao líder opositor Juan Guaidó, que se autoproclamou presidente do país em janeiro deste ano, embora careça de legitimidade. A ação de invasão também foi apoiada por um diplomata do Itamaraty, Maurício Correa, o que deu a entender que o governo de Jair Bolsonaro também poderia estar vinculado com o fato, embora o presidente tenha negado.

Assista ao vídeo do momento em que os invasores deixam a embaixada:

Ouça o áudio do deputado Paulo Pimenta (PT-RS):


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum