Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de fevereiro de 2018, 17h33

Com Dino liderando pesquisas, José Sarney muda domicílio eleitoral para o Maranhão

Desde 1990 que Sarney era eleitor do estado do Amapá, por onde se elegeu senador; mudança do registro vem poucos dias após pesquisas apontarem a reeleição do atual governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), em primeiro turno

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O ex-presidente e ex-senador José Sarney (MDB), aos 88 anos anos, mudou nesta segunda-feira (19) seu domicílio eleitoral para o Maranhão, estado em que sua família esteve a frente do poder por décadas. Sarney era eleitor do Amapá desde 1990, estado por onde se elegeu senador.

A mudança do registro eleitoral do patriarca da família Sarney vem poucos dias após pesquisas apontarem que o atual governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), se reelegeria em primeiro turno. Por este motivo, a atitude de José Sarney é vista por muitos como uma ofensiva para derrotar Dino, já que a pré-candidatura de sua filha, a ex-governadora Roseana Sarney, não tem decolado. Os mais próximos dizem que uma eventual candidatura do próprio José Sarney ao governo do estado não está descartada.

Além de Roseana, se apresentam como pré-candidatos nestas eleições outros membros da família Sarney. Sarney Filho tentará uma vaga no Senado. E Adriano Sarney, neto do oligarca, na Assembleia Legislativa.

Leia também: Flávio Dino (PCdoB) já cumpriu totalmente 60% das promessas de campanha

 

 

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum