Com direito a "Power Point", Freixo explica relações da família Bolsonaro com milicianos

O deputado federal fez uma retrospectiva sobre o elo de Nóbrega e o clã Bolsonaro no plenário da Câmara

Marcelo Freixo | Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) fez uma sequência de publicações nesta terça-feira (11) comentando sobre a proximidade do clã Bolsonaro com o miliciano Adriano da Nóbrega, morto no último domingo.

"As relações da família do presidente da República Jair Bolsonaro com Adriano da Nóbrega e as milícias têm que ser investigadas. Parentes de Adriano eram assessores fantasmas de Flávio e participaram da rachadinha. O próprio miliciano recebeu grana do esquema. É gravíssimo", publicou o parlamentar em seu Twitter.

Na mesma mensagem, o deputado postou um diagrama inspirado no PowerPoint usado pelo procurador Deltan Dallagnol para incriminar o ex-presidente Lula.

Reprodução/Twitter/ Marcelo Freixo

O deputado ainda usou o plenário da Câmara dos Deputados para questionar tal ligação. Ele fez uma retrospectiva das homenagens feitas pela família ao miliciano e ainda citou uma frase dita por Flávio Bolsonaro na ocasião da criação CPI da Milícias na Alerj, em 2008. O filho do presidente dizia não acreditar que todas as milícias agiam movidas por lucro ou promoviam o terror.

"Me digam um lugar em que milícia não tem lucro e não opera com terror. Me apontem um único lugar. [Flávio] defendeu abertamente as milícias, assim como o deputado Jair Bolsonaro defendeu a legalização das milícias aqui no plenário, abertamente. Percebam, senhores, como a gente tem um longo histórico dessa família relacionado à ação das milícias, ao crime organizado", declarou Freixo, que presidiu a CPI.

"Ao lado do tráfico, a milícia opera o terror sobre a vida dos mais pobres. Milícia é máfia, tem projeto de poder, domina a vida das pessoas e domina a economia dos lugares", completou. "

Freixo ainda afirmou, pelo Twitter, que vai pedir a cassação do senador Flávio Bolsonaro pela relação com as milícias.

Assista à declaração de Freixo na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=CE1pcH_oKAw&feature=youtu.be
https://twitter.com/MarceloFreixo/status/1227349181460885504
https://twitter.com/MarceloFreixo/status/1227229915986251777
https://twitter.com/MarceloFreixo/status/1227338504495038465