Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
07 de maio de 2019, 08h35

Com erro bizarro em tuíte, Bolsonaro rasga elogios a Olavo e aprofunda crise com militares

No seu afã em falar bem do escritor, Bolsonaro tropeça nas palavras, troca “ídolo” por “fã”, e diz que ele “rapidamente se tornou um ícone, verdadeiro fã para muitos”

Bolsonaro e Olavo de Carvalho (Arquivo)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) publicou mensagem na sua conta do Twitter, na manhã desta terça-feira (7), onde rasga elogios ao escritor e seu guru Olavo de Carvalho. No seu afã em falar bem do escritor, Bolsonaro tropeça nas palavras, troca “ídolo” por “fã”, e diz que ele “rapidamente se tornou um ícone, verdadeiro fã para muitos”.

Para justificar os elogios, o presidente diz ainda que quando chegou à Câmara, ela estava “tomada pela esquerda num clima hostil às Forças Armadas e contrário às nossas tradições judaico-cristã”.

Ao final, já em tom de apaziguamento, Bolsonaro diz que “quanto aos desentendimentos ora públicos contra militares, aos quais devo minha formação e admiração, espero que seja uma página virada por ambas as partes”.

– Cheguei na Câmara em 1991 e encontrei-a tomada pela esquerda num clima hostil às Forças Armadas e contrário às nossas tradições judaico-cristã.

– Aos poucos outros nomes foram se somando na causa que defendia, entre eles Olavo de Carvalho.

– Olavo, sozinho, rapidamente se tornou um ícone, verdadeiro fã para muitos. Seu trabalho contra a ideologia insana que matou milhões no mundo e retirou a liberdade de outras centenas de milhões é reconhecida por mim.

– Sua obra em muito contribuiu pra que eu chegasse no Governo, sem a qual o PT teria retornado ao Poder.

– Sempre o terei nesse conceito, continuo admirando o Olavo.

– Quanto aos desentendimentos ora públicos contra militares, aos quais devo minha formação e admiração, espero que seja uma página virada por ambas as partes.

– Jair Bolsonaro/Presidente da República

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum