Com Frota, PSDB de Doria já admite expulsar Aécio Neves do partido

Inicialmente, foi proposto ao tucano que ele "pedisse licença" do partido. Porém, Aécio não aceitou o pedido, o que deve levar à sua expulsão nos próximos dias

Aécio Neves e João Dória. (Foto: Wikipedia)
Escrito en POLÍTICA el

Como parte da "renovação" prometida por João Doria ao partido, lideranças do PSDB acionaram o deputado federal Aécio Neves (MG) para que ele pedisse licença da legenda até esta sexta-feira (16). No entanto, o tucano não aceitou o pedido. Dessa forma, a cúpula do partido já confirmou que será aberto o processo de expulsão do deputado.

O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso

O objetivo do prazo era evitar uma "saída traumática" do tucano, ocasionada pela possível expulsão. No entanto, como Aécio não aceitou a proposta, a cúpula do partido, ouvida pela repórter Andréia Sadi, do G1, confirmou o processo de expulsão e defende que o mesmo já comece na semana que vem, seguindo o rito sumário.

O PSDB, agora sob o comando do ex-deputado federal e ex-ministro Bruno Araujo (PE), tem se articulado para "repaginar" a imagem do partido, que tem entre suas lideranças o governador de São Paulo, João Doria. Uma das "novidades" é a filiação do ex-ator Alexandre Frota, deputado federal que foi expulso do PSL.  Aécio atualmente é réu na Justiça Federal de São Paulo por corrupção e obstrução de Justiça, por isso tem sido pressionado pelo partido a se afastar.