Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de agosto de 2019, 11h09

Com Frota, PSDB de Doria já admite expulsar Aécio Neves do partido

Inicialmente, foi proposto ao tucano que ele "pedisse licença" do partido. Porém, Aécio não aceitou o pedido, o que deve levar à sua expulsão nos próximos dias

Aécio Neves e João Dória. (Foto: Wikipedia)

Como parte da “renovação” prometida por João Doria ao partido, lideranças do PSDB acionaram o deputado federal Aécio Neves (MG) para que ele pedisse licença da legenda até esta sexta-feira (16). No entanto, o tucano não aceitou o pedido. Dessa forma, a cúpula do partido já confirmou que será aberto o processo de expulsão do deputado.

O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso

O objetivo do prazo era evitar uma “saída traumática” do tucano, ocasionada pela possível expulsão. No entanto, como Aécio não aceitou a proposta, a cúpula do partido, ouvida pela repórter Andréia Sadi, do G1, confirmou o processo de expulsão e defende que o mesmo já comece na semana que vem, seguindo o rito sumário.

O PSDB, agora sob o comando do ex-deputado federal e ex-ministro Bruno Araujo (PE), tem se articulado para “repaginar” a imagem do partido, que tem entre suas lideranças o governador de São Paulo, João Doria. Uma das “novidades” é a filiação do ex-ator Alexandre Frota, deputado federal que foi expulso do PSL.  Aécio atualmente é réu na Justiça Federal de São Paulo por corrupção e obstrução de Justiça, por isso tem sido pressionado pelo partido a se afastar.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum