Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de agosto de 2019, 11h09

Com Frota, PSDB de Doria já admite expulsar Aécio Neves do partido

Inicialmente, foi proposto ao tucano que ele "pedisse licença" do partido. Porém, Aécio não aceitou o pedido, o que deve levar à sua expulsão nos próximos dias

Aécio Neves e João Dória. (Foto: Wikipedia)

Como parte da “renovação” prometida por João Doria ao partido, lideranças do PSDB acionaram o deputado federal Aécio Neves (MG) para que ele pedisse licença da legenda até esta sexta-feira (16). No entanto, o tucano não aceitou o pedido. Dessa forma, a cúpula do partido já confirmou que será aberto o processo de expulsão do deputado.

O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso

O objetivo do prazo era evitar uma “saída traumática” do tucano, ocasionada pela possível expulsão. No entanto, como Aécio não aceitou a proposta, a cúpula do partido, ouvida pela repórter Andréia Sadi, do G1, confirmou o processo de expulsão e defende que o mesmo já comece na semana que vem, seguindo o rito sumário.

O PSDB, agora sob o comando do ex-deputado federal e ex-ministro Bruno Araujo (PE), tem se articulado para “repaginar” a imagem do partido, que tem entre suas lideranças o governador de São Paulo, João Doria. Uma das “novidades” é a filiação do ex-ator Alexandre Frota, deputado federal que foi expulso do PSL.  Aécio atualmente é réu na Justiça Federal de São Paulo por corrupção e obstrução de Justiça, por isso tem sido pressionado pelo partido a se afastar.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum