Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de fevereiro de 2019, 14h41

Com gabinete de quatro feministas, Câmara ganha corredor Marielle Franco: “a gente não chegou pra ficar calada”

"Viva o corredor Marielle Franco!", tuitou Talíria Petrone (PSol/RJ), referindo-se aos gabinetes das colegas Áurea Carolina (MG), Sâmia Bomfim (SP), Fernanda Melchionna (RS), além da veterana Luiza Erundina (SP), que também está instalada no mesmo andar

Corredor Marielle Franco (Reprodução/Twitter Talíria Petrone)

A memória e a luta da vereadora Marielle Franco (PSol), brutalmente assassinada em março do ano passado, chegou à Câmara dos Deputados e ganhou um corredor para dar voz aos projetos propostos por ela, agora na esfera federal.

Nesta terça-feira (5), a deputada Talíria Petrone (PSol/RJ) divulgou uma foto que mostra os gabinetes de quatro mulheres parlamentares feministas lado a lado. O corredor ganhou o nome da vereadora do PSol.

“Assim está o sexto andar aqui na Câmara dos Deputados. Somos quatro gabinetes feministas vizinhos (o nosso, da @aureacarolinax, da @samiabomfim e da @fernandapsol), além da @luizaerundina no mesmo andar. A gente não chegou pra ficar calada. Viva o corredor Marielle Franco!”, tuitou Talíria, referindo-se aos gabinetes das colegas Áurea Carolina (PSol/MG), Sâmia Bomfim (PSol/SP), Fernanda Melchionna (PSol/RS), além da veterana Luiza Erundina (PSol/SP).

“Os mandatos das parlamentares do PSOL terão a marca unitária da luta por Justiça por Marielle e Anderson (Gomes, motorista que foi assassinado com Marielle). A cara da nossa resistência é negra, LGBT, da periferia e das mulheres. Ter um corredor Marielle Franco no Congresso Nacional é uma forma de mostrar que as lutas dela seguem vivas”, disse Fernanda à coluna da jornalista Kelly Matos, da Rádio Gaúcha.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum