Fórumcast #20
18 de junho de 2018, 21h45

Com mais de 80% de rejeição, Temer diz que pesquisa não é verdadeira

Emedebista voltou a bancar o otimista diante dos números que mostram sua baixíssima popularidade

Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas

O presidente Michel Temer segue sendo otimista ao questionar ou relativizar as pesquisas de opinião que mostram sua baixíssima popularidade. Nesta segunda-feira (18), a jornalistas, o emedebista afirmou que a última pesquisa Datafolha que aponta 82% de rejeição “não é verdadeira”. A pesquisa foi divulgada no último dia 10.

Leia também
Temer acha que tem aprovação popular, mas pessoas teriam “vergonha” de dizer
Otimista: Temer diz que seu nome é ‘bem recebido’ em pesquisas de voto

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Temer questionou a credibilidade da pesquisa ao ser perguntado sobre como retomar a votação de pautas do governo no Congresso mesmo diante da baixa popularidade. A declaração foi dada após um almoço com líderes do Mercosul em Assunção, no Paraguai.

Os números divulgados na pesquisa colocam Temer como o presidente mais impopular da história do Brasil. Ele superou o seu próprio recorde, que era de 73% de reprovação, em setembro do ano passado. Somente 3% dos brasileiros, de acordo com o estudo, acreditam que o governo Temer seja bom. Saiba mais sobre a pesquisa aqui.

Veja também:  Governo Bolsonaro não comparece à conferência climática da ONU em Salvador

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum