Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
26 de fevereiro de 2019, 20h41

Com medo de outra derrota parlamentar, Bolsonaro revoga decreto sobre sigilo de dados

A revogação da medida será publicada na edição desta quarta-feira (27) do Diário Oficial da União

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Jair Bolsonaro decidiu revogar o decreto que ampliou o número de servidores que seriam autorizados a exigir sigilo a documentos públicos.

Na semana passada, em meio à crise política e isolamento do PSL no parlamento, o governo tinha sofrido, na Câmara dos Deputados, a primeira derrota em âmbito legislativo.

Após a aprovação da urgência de um projeto que susta os efeitos do decreto que alterou as regras da Lei de Acesso à Informação (LAI), os deputados confirmaram a suspensão da rejeição à proposta.

Diário Oficial

Com receio de sofrer nova derrota, agora no Senado, Bolsonaro decidiu encerrar o assunto. A revogação do decreto será publicada na edição desta quarta-feira (27) do Diário Oficial da União.

O decreto foi assinado pelo vice-presidente Hamilton Mourão na condição de presidente em exercício e foi muito criticada por entidades que defendem a transparência pública.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum