Com medo do coronavírus, ministro da Saúde pede que empresas adotem trabalho home office

Em entrevista coletiva, Luiz Henrique Mandetta disse que também prepara portarias que definirão os critérios para o isolamento domiciliar e para viagens internacionais

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O governo de Jair Bolsonaro parece bastante preocupado com a possível disseminação do coronavírus no Brasil, mas não parece ter uma política clara sobre como lidar com essa possibilidade, mas sim uma série de recomendações a diferentes setores e aspectos da sociedade.

Para as empresas, por exemplo, a ideia é incentivar que adotem o trabalho desde casa. É o que disse nesta sexta-feira (6), o ministro da Saúde do governo de Jair Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta, em entrevista coletiva. “Temos orientado para que as unidades de trabalho que possam fazer o uso do trabalho home office, que o façam. Vamos trabalhar alguma orientação para que as pessoas possam trabalhar dessa maneira”, disse o ministro.

Mandetta também assegurou que o governo trabalha em medidas para reforçar a atenção básica, e prepara ao menos duas portarias, uma para definir critérios de isolamento domiciliar, e outra a respeito das viagens ao exterior.

Nesta mesma sexta, o Ministério da Saúde confirmou que já são 13 os casos de coronavírus no país – 10 são em São Paulo e os outros três estão em diferentes estados: Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. Contudo, também há 760 suspeitos, que estão em observação.