Com prisão domiciliar revogada, Queiroz comemora nas redes aniversário de filha, ex-assessora de Bolsonaro

Deputados bolsonaristas cumprimentaram Nathália Queiroz pela data. Personal trainer foi apontada pelo MP como funcionária fantasma de Flávio Bolsonaro

Queiroz e a filha Nathália - Foto: Reprodução/Instagram
Escrito en POLÍTICA el

O policial militar Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), publicou uma foto nas redes sociais, no último sábado (17), comemorando o aniversário de 32 anos da personal trainer Nathália Queiroz, sua filha mais velha. A informação é de Juliana dal Piva, no UOL.

No último mês, os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiram revogar a prisão domiciliar do ex-assessor, que é apontado como o operador do esquema de rachadinhas que aconteciam no gabinete de Flávio Bolsonaro. A esposa do PM, Márcia Queiroz, também foi beneficiada pela decisão.

Queiroz foi denunciado por procuradores junto com Nathália e outras 14 pessoas no esquema criminoso. As investigações apontaram que Nathália era funcionária fantasma do gabinete do filho do presidente, já que trabalhava em outras atividades no mesmo período em que foi nomeada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O MP identificou que ela repassou ao pai R$ 633,4 mil do que seria seu salário no cargo.

Além do cargo na Alerj, Nathalia também já foi nomeada no gabinete de Jair Bolsonaro, enquanto deputado federal, entre dezembro de 2016 e outubro de 2018 - o que lhe rendia um salário de R$ 10 mil mensais, fora benefícios. Não há registros, no entanto, de que ela tenha pisado uma única vez na Câmara dos Deputados durante esse período.

Alguns deputados bolsonaristas chegaram a parabenizar Nathália na postagem do pai. O deputado Anderson Morais (PSL-RJ) foi um dos que a cumprimentou pela data. No gabinete dele, na Alerj, trabalha Rogéria Bolsonaro, mãe de Flávio.