Com quase 67 mil mortes por Covid-19, Bolsonaro diz que nenhum país preservou vidas como o Brasil

Bolsonaro disse ainda que “preservamos vidas e empregos”. De acordo com o IBGE, menos da metade das pessoas em idade para trabalhar está empregada

Jair Bolsonaro (Foto: Twitter)
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) fez postagem em sua conta do Twitter, na manhã desta quarta-feira (8), onde afirma que “nenhum país do mundo fez como o Brasil. Preservamos vidas e empregos sem propagar o pânico, que também leva a depressão e mortes”.

Leia também: Com 131 mil mortos, Trump diz que EUA têm uma das menores taxas de mortalidade pelo “China Vírus”

Bolsonaro, que foi diagnosticado com o coronavírus nesta terça-feira, voltou a defender o uso da hidroxicloroquina: “lamento informar que estou muito bem com seu uso e, com a graça de Deus, viverei ainda por muito tempo”.

A pandemia da Covid-19 destruiu 7,8 milhões de postos de trabalho no Brasil até o mês de maio, de acordo com o IBGE. Isso fez com que a população ocupada tivesse caído 8,3% na comparação com o trimestre encerrado em fevereiro, indo para 85,9 milhões de pessoas.

Pela primeira vez na história da Pnad Contínua, menos da metade das pessoas em idade para trabalhar está empregada. Isso nunca havia ocorrido antes na pesquisa, que teve início em 2012.

Veja abaixo o post completo de Boslsonaro.

A- Todas as medidas de isolamento adotadas por governadores e prefeitos sempre visaram retardar o contágio enquanto os hospitais se preparavam para receber respiradores e leitos UTIs.

B- O nosso Governo atendeu a todos com recursos e meios necessários. Mais ainda, criamos meios para preservar empregos e auxiliamos com 5 parcelas de R$ 600,00 um universo de 60 milhões de informais/"invisíveis."

C- Nenhum país do mundo fez como o Brasil. Preservamos vidas e empregos sem propagar o pânico, que também leva a depressão e mortes. Sempre disse que o combate ao vírus não poderia ter um efeito colateral pior que o próprio vírus.

D- Aos que torcem contra a Hidroxicloroquina, mas não apresentam alternativas, lamento informar que estou muito bem com seu uso e, com a graça de Deus, viverei ainda por muito tempo.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1280849019892314117