Fórumcast, o podcast da Fórum
05 de julho de 2019, 17h16

Comentarista da SporTV sugere Moro para apitar final da Copa América: “Só pra garantir, sei lá”

Provocação de Sérgio Xavier Filho vem apenas dois dias após o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) ter chamado Moro de "juiz ladrão" por conta de sua conduta parcial na condução da operação Lava Jato; ministro da Justiça deve assistir à final entre Brasil e Peru no Maracanã acompanhado de Bolsonaro

Bolsonaro e Moro assistem a jogo do Flamengo no estádio Mané Garrincha (Reprodução/Twitter)

Já há uma campanha nas redes sociais para que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, “apite” o jogo da final da Copa América entre Brasil e Peru no próximo domingo (7), no Maracanã. A brincadeira está relacionada à conduta parcial de Moro enquanto juiz na condução da operação Lava Jato que vem sendo revelada pelo The Intercept Brasil e outros veículos parceiros.

Até mesmo comentarista esportivo Sérgio Xavier Filho, da SporTV, entrou na brincadeira. “E se Moro apitasse domingo a final do Maracanã? Só pra garantir, sei lá”, tuitou Xavier nesta sexta-feira (5).

Mais cedo, o ator José de Abreu deu início à campanha para “garantir” a vitória da Seleção Brasileira. “Vamos levantar? para garantir a Copa América!”, postou. Abreu foi correspondido pelos internautas e a tag começou a ser utilizada no Twitter.

Leia também
Bolsonaro defende Moro e diz que vai ao gramado do Maracanã em busca de respostas

A provocação vem apenas dois dias depois de o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) ter chamado Moro de “juiz ladrão” após fazer uma comparação entre sua postura frente à operação Lava Jato e a de um juiz que “rouba” para determinado time em uma partida de futebol.

A fala de Braga casou confusão na Câmara e fez com que Moro, que participava de uma audiência, fugisse aos gritos de “ladrão”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum