Entrevista exclusiva com Lula
06 de novembro de 2019, 15h23

Comissão de Trabalho da Câmara aprova convite para General Heleno se explicar sobre “novo AI-5”

Ao defender Eduardo Bolsonaro sobre declaração do filho do presidente, o ministro disse que havia necessidade de estudar como “fazer um novo AI-5”

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O General Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), poderá ter de se explicar no parlamento. A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (6) um convite para ouvir o militar a respeito da declaração dele sobre a necessidade de estudar como “fazer um novo AI-5”.

Como se trata apenas de um convite, Heleno não será obrigado a comparecer à audiência.

O ministro deu a declaração em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, ao defender o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). O filho do presidente tinha levantado a possibilidade da instalação de “um novo AI-5”, caso o Brasil fosse tomado por protestos de rua, como ocorre em outros países da América do Sul.

Convocação

A princípio, o requerimento, de autoria do deputado Rogério Correia (PT-MG), pedia que o ministro fosse convocado, o que o obrigaria a comparecer na comissão.

Contudo, graças à intervenção de parlamentares aliados do governo, o pedido de convocação acabou sendo transformado em convite.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum