Comissão do Senado convida Bebianno para explicar laranjal do PSL

Por se tratar apenas de um convite e não uma convocação o ex-ministro de Bolsonaro não é obrigado a comparecer

Gustavo Bebianno - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el
O laranjal do PSL deverá ser alvo de debates no Senado Federal. A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor da Casa aprovou, nesta terça-feira (19), por 6 votos a 5, um convite para Gustavo Bebianno, ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência, explicar os repasses a candidatas laranjas do PSL em 2018., de acordo com informações de Luiz Felipe Barbiéri, no G1. Bebianno, exonerado do governo de Jair Bolsonaro nesta segunda (18), era presidente do PSL à época em que ocorreram as supostas irregularidades.

O convite partiu de requerimentos apresentados pelos senadores Jorge Kajuru (PSB-GO) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Por se tratar de um convite, Bebianno não é obrigado a comparecer.

Votaram a favor os senadores Jorge Kajuru (PSB-GO), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Eliziane Gama (PPS-MA), Paulo Rocha (PT-PA), Rogério Carvalho (PT-SE) e Rodrigo Cunha (PSDB-AL).

Foram contrários os senadores Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), Marcio Bittar (MDB-AC), Selma Arruda (PSL-MT), Major Olímpio (PSL-SP) e Oriovisto Guimarães (Pode-PR).

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.