Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
19 de fevereiro de 2019, 16h50

Comissão do Senado convida Bebianno para explicar laranjal do PSL

Por se tratar apenas de um convite e não uma convocação o ex-ministro de Bolsonaro não é obrigado a comparecer

Gustavo Bebianno - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O laranjal do PSL deverá ser alvo de debates no Senado Federal. A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor da Casa aprovou, nesta terça-feira (19), por 6 votos a 5, um convite para Gustavo Bebianno, ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência, explicar os repasses a candidatas laranjas do PSL em 2018., de acordo com informações de Luiz Felipe Barbiéri, no G1.

Bebianno, exonerado do governo de Jair Bolsonaro nesta segunda (18), era presidente do PSL à época em que ocorreram as supostas irregularidades.

O convite partiu de requerimentos apresentados pelos senadores Jorge Kajuru (PSB-GO) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Por se tratar de um convite, Bebianno não é obrigado a comparecer.

Votaram a favor os senadores Jorge Kajuru (PSB-GO), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Eliziane Gama (PPS-MA), Paulo Rocha (PT-PA), Rogério Carvalho (PT-SE) e Rodrigo Cunha (PSDB-AL).

Foram contrários os senadores Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), Marcio Bittar (MDB-AC), Selma Arruda (PSL-MT), Major Olímpio (PSL-SP) e Oriovisto Guimarães (Pode-PR).

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum