Congresso Nacional tem iluminação vermelha especial pelo Dia Mundial da Luta contra a Aids

Iniciativa do deputado Alexandre Padilha marca o início da campanha Dezembro Vermelho, que ocorre todos os anos

Escrito en POLÍTICA el

Na noite desta terça-feira (1º), o Congresso Nacional terá uma iluminação especial, destacando as luzes de cor vermelha.

Porém, antes que surja alguma teoria sobre suposta apologia ao comunismo, fica aqui o esclarecimento: se trata de uma iniciativa relacionada ao Dia Mundial da Luta contra a AIDS e à campanha Dezembro Vermelho, que acontece todos os anos e visa conscientizar não somente sobre a AIDS mas sobre todas as doenças sexualmente transmissíveis.

A nova iluminação foi aprovada a partir de uma iniciativa do deputado Alexandre Padilha (PT-SP), e aprovada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

A iluminação vermelha fará alusão à data comemorativa criada em 1987, durante a Assembleia Mundial da Saúde, evento que contou com o apoio da OMS (Organização Mundial da Saúde) e da ONU (Organização das Nações Unidas), e que via na AIDS a pandemia mais preocupante para o planeta naquele então.

“Em meio à maior tragédia humana no Brasil, o Congresso Nacional põe luz aos dramas e vítimas da última grande pandemia do Século XX, que continua fazendo vítimas e trazendo sofrimento até hoje”, declarou o parlamentar petista.