"Congresso não pode mais ser sócio do Titanic de Guedes e Bolsonaro", diz Gleisi Hoffmann

Presidenta do PT criticou Rodrigo Maia por defender as reformas neoliberais de Guedes como resposta à crise econômica mundial

Gleisi Hoffmann - Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

A presidenta nacional do PT e deputada defenderam, Gleisi Hoffmann (PR), foi às redes sociais nesta segunda-feira (9) para criticar o uso das reformas neoliberais do ministro da Economia, Paulo Guedes, como solução para a crise econômica mundial.

A deputada também criticou o apoio do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), às reformas do governo. "Neoliberais querem usar crise q eles aprofundaram, para passar mais reformas contra o povo. Não é com menos estado que vamos resolver problemas do país. É com mais investimento, emprego e renda. Congresso não pode mais ser sócio do Titanic de Guedes e Bolsonaro", escreveu no Twitter.

https://twitter.com/gleisi/status/1237025291740033024

Maia afirmou na mesma rede social que o governo de Jair Bolsonaro deve atuar junto aos demais poderes para reagir à crise, impulsionada pelo coronavírus e pela queda no preço do petróleo.

O presidente da Câmara disse que "se agora os poderes da República agirem em harmonia e com espírito democrático, esta crise pode virar uma oportunidade de se somar forças em busca das soluções necessárias e urgentes".

"O cenário internacional exige seriedade e diálogo das lideranças do país. A situação da economia mundial se deteriora rapidamente. O Brasil não vai escapar de sofrer as consequências dessa piora global. É preciso agir já com medidas emergenciais", escreveu.

"O Congresso está pronto para avançar com as reformas necessárias capazes de reestabelecer a confiança", ressaltou.