Conselheiro da Petrobras diz que Bolsonaro é tão comunista quanto o PT

Comentário veio após intervenção na empresa, com a troca do presidente

Foto: reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O conselheiro da Petrobras, Marcelo Mesquita, afirmou em entrevista à CNN Brasil que o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) tem “simpatia pelo comunismo”.

O conselheiro disse também que a troca de presidente da Petrobras, por Bolsonaro, com a indicação do general Joaquim Silva e Luna, que substitui Roberto Castello Branco, "é o primeiro flerte dele de mostrar que ele é comunista, assim como o PT, e não o grande antagonista do PT. É por isso que hoje começou uma nova etapa do governo do Bolsonaro".

“Daqui para a frente, Bolsonaro terá que dar provas de que não vai intervir na Petrobras. A credibilidade é muito fácil de ser destruída e muito difícil e custosa de reconstruir. O trabalho do conselho e do novo presidente da empresa vai ser de mostrar para o mercado por atos, um dia após o outro, de que a empresa continua independente”, disse ainda o conselheiro.

Ele defendeu a privatização da Petrobrás e de todas as estatais. De acordo com ele, tem que começar pelas “vacas sagradas” e citou Banco do Brasil, Embraer e Eletrobras: "A primeira coisa é privatizar a empresa. A única solução para essa empresa é ser privatizada, assim como todas as outras estatais brasileiras".

Temas