terça-feira, 22 set 2020
Publicidade

Conselheiro de Wilson Witzel tem prisão decretada por extorsão de dono de oficina

O instrutor Flávio Pacca, um dos conselheiros na área de segurança do governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), está entre os alvos de mandados de prisão que estão sendo cumpridos na manhã desta quinta-feira (28) em ação da Corregedoria da Polícia Civil e do Ministério Público do Estado.

Pacca é um dos policiais suspeitos de praticar extorsão contra os dono de uma oficina em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no dia 5 de julho de 2017. O grupo os levou até a 52ª DP (Nova Iguaçu) para tentar obter R$ 10 mil a fim de liberá-los. Os outros policiais envolvidos são Helio Ferreira Machado, Tiago Pereira e Ricardo Canavarro, que já estava preso.

Canavarro foi preso na segunda fase da operação, que investigava policiais acusados de extorquir dinheiro de pessoas supostamente envolvidas com atividades ilícitas no Rio de Janeiro.

O grupo investigado, segundo a força-tarefa, conta com a ajuda de informantes. Estas pessoas se juntavam às equipes de policiais, normalmente com três pessoas em cada carro – por isso, o nome Quarto Elemento.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.