Conselheiro do Human Rights diz que Bolsonaro confessou crime de responsabilidade

De acordo com o advogado, “se ele mandou para 35 milhões de seguidores ou para 14 amigos, pouco importa. Ele mandou e assumiu que fez isso. Gravíssimo”, escreveu

Escrito en POLÍTICA el

O advogado criminalista e conselheiro do Human Rights, Augusto de Arruda Botelho, afirmou, nesta quarta-feira (26), em sua conta do Twitter, que o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) assumiu “que encaminhou o vídeo convocando para uma manifestação que tem como uma das pautas o fechamento do Congresso”.

De acordo com o advogado, “se ele mandou para 35 milhões de seguidores ou para 14 amigos, pouco importa. Ele mandou e assumiu que fez isso. GRAVÍSSIMO”, escreveu.

https://twitter.com/augustodeAB/status/1232654967007252480

“Fato: O Presidente acaba de assumir que encaminhou o vídeo convocando para uma manifestação que tem como uma das pautas o fechamento do Congresso. Se ele mandou para 35 milhões de seguidores ou para 14 amigos, pouco importa. Ele mandou e assumiu que fez isso. GRAVÍSSIMO.”

Cunho pessoal

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) se manifestou pela primeira vez, na manhã desta quarta-feira (26) a respeito do vídeo que teria compartilhado em sua conta de WhattsApp divulgando manifestação contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF) para o dia 15 de março.

Bolsonaro afirmou ter “35 milhões de seguidores em minhas mídias sociais, com notícias não divulgadas por parte da imprensa tradicional”. Ele disse também que, “no WhatsApp, algumas dezenas de amigos onde trocamos mensagens de cunho pessoal. Qualquer ilação fora desse contexto são tentativas rasteiras de tumultuar a República”, encerrou.