Conselho de Ética tem parecer favorável a investigação contra Ricardo Barros

Em julho, PSOL solicitou cassação do líder do governo por suposto envolvimento no caso Covaxin

Ricardo Barros (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
Escrito en POLÍTICA el

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados deu mais um passo na direção de iniciar processo de investigação contra o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR). O conselho já estaria em posse de um parecer favorável à investigação do líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara diante de pedido do PSOL para que o deputado seja cassado.

Segundo informações do colunista Lauro Jardim, de O Globo, o deputado Cezinha da Madureira (PSD-SP) deu parecer favorável ao pedido em relatório ainda sigiloso. O relatório deve ser lido até a próxima semana, segundo o jornalista.

O PSOL protocolou pedido de cassação de Ricardo Barros em 1º de julho em razão do possível envolvimento com o escândalo da Precisa Medicamentos, intermediária da vacina Covaxin.

Barros foi apontado como o elo entre o governo e a negociação com inúmeros indícios de corrupção para a compra do imunizante. A denúncia sobre as irregularidades na compra do imunizante foi feita pelo deputado Luís Miranda (DEM-DF) em depoimento à CPI do Genocídio.

“Os indícios de participação do líder do governo no possível superfaturamento de vacina e no possível envolvimento com empresas privadas com relações espúrias na comercialização de vacinas, em um cenário de escassez de vacinas, precisam ser investigados”, afirmou a líder da bancada do PSOL, Talíria Petrone (RJ), na ocasião.