Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
26 de março de 2019, 10h47

Contra Bolsonaro, #DitaduraNuncaMais lidera entre assuntos mais comentados no Twitter

"Querer comemorar um período sombrio, de medo, dúvidas, insegurança constante, desaparecimentos, dor. Pra que? Pra quem? É uma afronta. E a assinatura no atestado de profunda ignorância", tuitou a cantora Maria Rita, filha de Elis Regina

A hashtag #DitaduraNuncaMais lidera os trending topics do Twitter na manhã desta terça-feira (26), um dia após o porta-voz da presidência Otávio Rêgo Barros dizer que Jair Bolsonaro (PSL) instruiu o Ministério da Defesa a fazer as ‘comemorações devidas’ pelo aniversário do golpe que deu início à ditadura no país, em 31 de março de 1964.

A ordem de Bolsonaro incentiva a comemoração da data que marca a deposição de João Goulart e institui ditadura militar no Brasil, com o fechamento do Congresso Nacional, cassação de mandatos, tortura e censura à imprensa.

“Quando Bolsonaro determina a comemoração do golpe de 64, ele está celebrando a morte, a tortura, o extermínio, o suplício de crianças, mulheres, a memória de assassinos. É grotesco o presidente da República comemorar crimes contra a humanidade. #DitaduraNuncaMais”, tuitou o deputado federal Marcelo Freixo.

“Querer comemorar um período sombrio, de medo, dúvidas, insegurança constante, desaparecimentos, dor — Pra que? Pra quem? É uma afronta. E a assinatura no atestado de profunda ignorância. #DitaduraNuncaMais”, tuitou a cantora Maria Rita.

Leia mais repercussões

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum