Contra Bolsonaro, grupo de WhatsApp reúne Kim, Joice, Freixo, Molon e Tabata

O grupo formado no Congresso chamado “Democráticos”, reúne deputados de várias tendências políticas

Joice Hasselmann e Kim Kataguiri (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), um dos líderes do Movimento Brasil Livre (MBL), criou um grupo de WhatsApp com colegas congressistas denominado "Democráticos". O grupo conta com vários deputados, entre eles Joice Hasselmann (PSL-SP), ex-líder do governo no Congresso, Marcelo Freixo (PSOL-RJ), Alessandro Molon (PSB-RJ), ex-líder da oposição, e Tabata Amaral (PDT-SP).

Para Joice, "esse grupo é importante porque reúne pessoas que realmente estão preocupadas com a manutenção do Estado democrático de direito, com a manutenção das instituições e da própria democracia no Brasil, que é justamente o que vem sendo fortemente atacada pelo presidente Jair Bolsonaro".

"As declarações são muito claras, a intenção do presidente da República é, de fato, partir para uma ruptura da democracia, uma ruptura institucional. Esse grupo reúne parlamentares das mais diversas frentes, que realmente estão preocupados com o momento que o Brasil está passando e que entendem que é preciso uma união de todos", acrescenta a deputada.

Molon segue na mesma linha de Joice: "Há um sentimento de urgência, de evitar que um regime autoritário seja implantado no Brasil. Independentemente das divergências ideológicas, que muitas vezes são numerosas e profundas, o risco da implantação de um regime autoritário no Brasil impõe a necessidade de evitar isso a todo custo, até para proteger que essas divergências possam ser manifestadas livremente".

Com informações da Folha