Fórumcast, o podcast da Fórum
28 de março de 2018, 11h10

Contra o fascismo: Ato da Caravana de Lula em Curitiba terá Manuela e Boulos

Após o atentado contra Lula, o ato de hoje mudou de tom

Os pré-candidatos à Presidência da República, Manuela D’avilla (PCdoB) e Guilherme Boulos (PSOL) participarão hoje do ato de encerramento da caravana do ex-Presidente Lula. Após o atentado contra Lula, o ato de hoje mudou de tom e se tornou um ato contra o fascismo.

Dois ônibus que acompanham a comitiva, no trajeto entre Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, no Paraná, foram atingidos, nesta terça-feira (27) por pelo menos três disparos de arma de fogo. Ninguém ficou ferido.

Além dos tiros, opositores armaram emboscadas na rodovia com pregos para furar os pneus dos veículos.

A Polícia Militar foi contatada para fazer a perícia nos ônibus.

Em discurso proferido na Universidade Federal da Fronteira do Sul em Laranjeiras (PR), na noite desta terça-feira (27), o ex-presidente Lula comentou sobre o fato: “Estou vendo quase o surgimento do nazismo”.

A ex-presidenta Dilma Roussef comentou: “Não estamos mais nos anos 50 do século passado, ou na ditadura militar, quando a eliminação física de adversários políticos era uma constante no Brasil e na América Latina. Essa prática não pode ser tolerada”.

Já o governador Geraldo Alckmin disse na noite desta terça-feira (28) que “o PT colhe o que planta”. Na manhã desta quarta-feira (28) se arrependeu e fez uma postagem na sua conta do Twitter tentando apaziguar a situação.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum