Fórumcast, o podcast da Fórum
26 de março de 2019, 11h41

Contrariado com decisão do STF sobre Caixa 2, Moro quer mudar a lei

"O remédio para isso é a gente mudar a legislação", disse Moro, que fez coro com agentes da Lava Jato sobre a decisão do STF que restringiu à Justiça Eleitoral casos de crimes ligados ao caixa 2

Sergio Moro (Foto: Divulgação/ Ministério da Justiça)

Contrariado com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que restringiu à Justiça Eleitoral casos de crimes ligados ao caixa 2, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, quer mudar a lei para levar para a Justiça comum casos de caixa 2. As informações são do Portal G1.

“Como foi interpretação legislativa, o que se pode fazer é tentar mudar via legislativa. No âmbito do projeto anticrime, nós temos um projeto, o PLP (projeto de lei da Câmara complementar) 38/2019, que pode ser apreciado, e isso ser alterado”, afirmou Moro, em entrevista nesta terça-feira (26), à rádio BandNews.

A decisão foi criticada por investigadores da Operação Lava Jato. Eles alegam que a medida pode levar a vários questionamentos de processos já em andamento no país sobre crimes de corrupção e lavagem de dinheiro vinculados a caixa 2.

O ministro disse que discorda “respeitosamente” da decisão do STF. Ele argumentou que, embora a Justiça Eleitoral seja digna de elogios, não tem estrutura para lidar com casos de crimes ligados ao caixa 2.

“O remédio para isso (levar esses casos para a Justiça comum) é a gente mudar a legislação”, completou Moro.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum