Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
15 de fevereiro de 2020, 13h51

Contratação de temporários para repor servidores em greve é “caixa-preta” na Petrobras

Segundo colunista d'O Globo, direção da Petrobras trata como "segredo de estado" a contratação de equipes para atuar nas refinarias e evitar que a produção paralise

Foto: FUP

O colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, divulgou neste sábado (15) que a contratação de equipes técnicas para repor os milhares de servidores da Petrobras que estão em greve está sendo tratado como “segredo de estado” pela direção da estatal.

Em seu 15º dia, a greve segue forte e já paralisa 108 unidades da empresa. Para tentar afastar o risco de desabastecimento, a direção da estatal estaria contratando ex-funcionários da prória empresa para operarem refinarias e outros setores, evitando que a produção seja interrompida.

“Se há uma caixa-preta hoje na empresa é em relação ao número de pessoas chamadas para mitigar os efeitos de uma greve longa”, escreve o colunista d’O Globo, informando ainda que o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco adiou as férias, marcadas para começar na segunda-feira (17).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum