Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
17 de janeiro de 2020, 15h38

Corinthians presta homenagem aos judeus após discurso nazista de secretário de Bolsonaro

“Que todos os irmãos judeus tenham um shabat de muita paz. #NazismoNuncaMais #UmaEstrelaParaNãoEsquecer”, diz a mensagem do clube no Twitter

Foto: Reprodução/Twitter

Depois do discurso nazista do agora ex-secretário especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, Roberto Alvim, o Corinthians usou sua página oficial no Twitter para homenagear os judeus.

“Que todos os irmãos judeus tenham um shabat de muita paz. #NazismoNuncaMais #UmaEstrelaParaNãoEsquecer”, diz a mensagem. Shabat quer dizer sábado, o dia de descanso do judaísmo.

Alvim, o mesmo que chamou Fernanda Montenegro de “sórdida”, publicou um vídeo na noite desta quinta-feira (16), no qual copia trechos de um discurso de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda na Alemanha Nazista, a respeito das artes. A atitude provocou uma onda de repúdio nas redes sociais, que culminou com sua demissão.

“A arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes de nosso povo, ou então não será nada”, afirmou Alvim.

O original

O trecho copiado do discurso do ministro de Adolf Hitler é o seguinte: “A arte alemã da próxima década será heroica, será ferreamente romântica, será objetiva e livre de sentimentalismo, será nacional com grande páthos e igualmente imperativa e vinculante, ou então não será nada”, disse Goebbels em pronunciamento para diretores de teatro, de acordo com o livro “Goebbels: a Biography”, de Peter Longerich.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum