Correios não negam nem confirmam ataque hacker: "instabilidade no sistema"

O grupo de hackers LAPS$US, que hackeou os sistemas do Ministério da Saúde, informou em seu canal no Telegram que invadiu os sistemas dos Correios

Uma sede dos Correios. Foto: Correios
Escrito en POLÍTICA el

A assessoria dos Correios não confirmou nem negou que a instabilidade no sistema, que deixou o site da estatal fora do ar nesta quinta-feira (23), teria sido provocada por um ataque hacker ao seu site.

De acordo com a nota “parte dos sistemas corporativos e Portal dos Correios apresentaram instabilidade/indisponibilidade”. A assessoria informou ainda que “já voltamos a operar com quase toda a capacidade. As equipes técnicas estão atuando para normalização integral, no menor tempo possível. Não há qualquer indício de perda de informação ou sequestro de dados”.

Leia a nota na íntegra abaixo:

Os Correios informam que, na manhã desta quinta-feira, 23/12, parte dos sistemas corporativos e Portal dos Correios apresentaram instabilidade/indisponibilidade. Já voltamos a operar com quase toda a capacidade. As equipes técnicas estão atuando para normalização integral, no menor tempo possível. Não há qualquer indício de perda de informação ou sequestro de dados.

 Os Correios reafirmam a segurança e a integridade dos dados e de seus sistemas de informação, essenciais para a prestação de serviços aos nossos clientes.

LAPS$US

O grupo de hackers LAPS$US, o mesmo que hackeou os sistemas do Ministério da Saúde no começo do mês, informou em seu canal no Telegram nesta quinta-feira, que invadiu os sistemas dos Correios.

“Anunciamos um ataque cibernético contra o Correios.com.br. Os serviços estão atualmente offline!”, afirmava a publicação, em espanhol, feita hoje no Telegram. De acordo com o grupo, mais detalhes serão revelados em breve.

Conecte SUS

A página do Conecte SUS continua fora do ar, apesar do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga ter afirmado na segunda-feira (20) que o sistema já estava normalizado. 

O problema dura 12 dias, desde que a página e o aplicativo do ConecteSUS e o site do Ministério da Saúde foram invadidos pelos hackers na madrugada do dia 10 de dezembro.