Fórumcast, o podcast da Fórum
14 de setembro de 2019, 08h20

Cortes de Bolsonaro: para 50% da população gastos públicos são insuficientes, diz Datafolha

Nesse período, as despesas do governo federal encolheram 5%, considerando dados corrigidos pela inflação. O corte nas despesas não obrigatórias, como investimentos e bolsas de estudo, chega a quase 30%

Paulo Guedes e Bolsonaro. (Reprodução)

De acordo com pesquisa nacional feita pelo Datafolha, 50% da população avalia o nível atual dos gastos públicos como insuficiente. O levantamento foi feito em 29 e 30 de agosto. Na pesquisa anterior, de dezembro de 2016, eram 39%.

O Datafolha questionou qual situação descreveria melhor os gastos públicos no Brasil. O percentual dos que avaliam essas despesas como suficientes caiu de 57% para 46% na mesma comparação.

Considerando a margem de erro da pesquisa de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, há um empate entre os dois grupos.

Já o percentual de entrevistados que consideram que o dinheiro público está sendo bem aplicado em serviços para a população, cresceu de 7% para 23%

Nesse período, as despesas do governo federal encolheram 5%, considerando dados corrigidos pela inflação. O corte nas despesas não obrigatórias, como investimentos e bolsas de estudo, chega a quase 30%. A queda nos gastos é explicada pela tentativa de reduzir o déficit público e também pelo teto de gastos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum