Cotado para o Ministério da Saúde chama ministros do STF de vagabundos e diz que Covid-19 não é letal

Negacionismo: "As pessoas morrem engasgadas numa noite de orgia", diz Italo Marsili, o médico olavista que pode ser o novo ministro da Saúde, ao atacar ministros do STF e minimizar a pandemia do coronavírus

O médico olavista Italo Marsili (Reprodução/Instagram)
Escrito en POLÍTICA el

O médico olavista Italo Marsili, um dos principais cotados pelo governo Bolsonaro para assumir o Ministério da Saúde, afirmou em uma transmissão pelas redes sociais em abril que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) são "vagabundos" e que a Corte estaria planejando derrubar o presidente Jair Bolsonaro.

Ele ainda se referiu aos governadores estaduais, que estão em rota de colisão com Bolsonaro por defenderem as medidas de isolamento, como "ignorantes".

"Esse STF vagabundo, ignorantes. Querem desestabilizar o Brasil. Não vão medir esforços para derrubar o avião. Mas eles não estão dentro do avião, governador não está dentro do avião. Para abater o comandante eles vão abater o avião", disparou o médico que se diz psiquiatra mas que não possui registro de especialidades no Conselho Federal de Medicina (CFM).

Além dos ataques ao STF e governadores, o possível novo ministro da Saúde ainda minimizou a pandemia do novo coronavírus, chegando a afirmar que a Covid-19, que já matou mais de 16 mil pessoas no Brasil, não é letal.

Assim como Bolsonaro, chamou o coronavírus de "viruzinho" e usou exemplos estapafúrdios para sustentar sua argumentação anti-científica. "Não é letal. A Covid não é letal. As pessoas morrem engasgadas numa noite de orgia. Morrem de gripe, morrem de pneumonia. Você pode morrer hoje. Sabia que nas férias os acidentes domésticos aumentam em 50%? Quantas pessoas morreram de acidente doméstico nesse período?", questionou o negacionista.

O vídeo em que o médico dá as declarações absurdas foi postado pelo canal Ascensão Cultural, no YouTube, em 21 de abril, e resgatado nesta segunda-feira (18) pelo jornalista Alexandre Aguiar.

Assista.

https://twitter.com/alexaguiarpoa/status/1262440262716063760

Temas