Covid-19: PT propõe paralisar atividades para pressionar Bolsonaro a "salvar vidas"

"Vamos fazer uma obstrução, discutir Covid-19, pressionar o governo e arrumar solução", afirma o deputado Arlindo Chinaglia

Arlindo Chinaglia (Foto: Agência Senado)
Escrito en POLÍTICA el

Em resposta ao avanço da pandemia do coronavírus no Brasil, deputados do PT querem paralisar todas as atividades da Câmara para discutir apenas pautas relacionadas à Covid-19. O objetivo é pressionar o governo Bolsonaro e garantir soluções de curto prazo.

A proposta foi feita pelo ex-presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP). "Já faz um ano que estamos alertando e denunciando e nada se resolve. Faço uma proposta: vamos parar os trabalhos da Câmara. Vamos fazer uma obstrução, discutir COVID-19, pressionar o Governo e arrumar solução", afirmou o parlamentar no Twitter.

https://twitter.com/achinaglia/status/1372543404651991047

A medida foi endossada pelo líder do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass (RS). "A prioridade agora deve ser a de salvar vidas. Nada pode ser mais importante para a Câmara e o Senado. Medidas urgentes de enfrentamento à pandemia e ao caos sanitário e hospitalar no país, vacina para todos e auxílio emergencial de R$600,00 até o final da pandemia", comentou.

"A Bancada do PT já apresentou mais de 700 proposições durante o último ano visando medidas emergenciais de enfrentamento à pandemia. Precisamos votar o que é prioridade para proteger a população da Covid-19 e salvar vidas", completou o deputado.

O país vive hoje o pior momento da pandemia do coronavírus, com recordes diários de mortes e colapso no sistema de saúde. O médico e deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) afirmou em entrevista ao Fórum Onze e Meia, nesta quinta-feira (18), que o Brasil deve ter 500 mil mortos pela Covid-19 até o final do ano. Atualmente, o país acumula mais de 284 mil óbitos pela doença e, nesta semana, ultrapassou o patamar de 3 mil mortes diárias.

Temas