Após perder mãe para Covid, nora de Portinari manda flores à CPI do Genocídio

"Isso nos estimula cada vez mais a buscar a verdade", disse Omar Aziz, presidente da comissão

Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

A artista Maria Edina Portinari, nora do pintor Cândido Portinari, enviou flores ao presidente da CPI do Genocídio, Omar Aziz (PSD-AM), nesta quinta-feira (8) como um gesto de agradecimento aos trabalhos da comissão.

"As flores tem um simbolismo importante. Quero entregar a vossa excelência essas flores que foram mandadas pela senhora Maria Edina Portinari, nora do pintor Candido Portinari. Acompanhando os trabalhos dessa CPI, ela perdeu a genitora para a Covid e pediu que nós fizéssemos a entrega desta cartinha e dessas flore", disse o senador Humberto Costa (PT-PE), que entregou o buquê a Aziz.

Maria Edina perdeu a mãe para a Covid-19 em 20 de dezembro. "Em memória das 530 mil vítimas do negacionismo e em respeito à dor das famílias. Recebem eu apoio, meu respeito e meus agradecimentos pela atuação de Vossa Excelência na CPI da Covid. Não esmoreça, senador Omar, o povo brasileiro merece a verdade", diz trecho da carta, que lembra que o senador perdeu um irmão, Walid Aziz, para o Sars-Cov-2.

"Quero agradecer muito. Isso nos estimula cada vez mais a buscar a verdade", declarou Aziz.

Na sequência, o senador publicou uma foto com as flores em seu perfil no Twitter. "Quando cheguei ao Senado hoje, fui surpreendido com este gesto de carinho. Gostaria de agradecer aos responsáveis pelo presente. Fizeram meu dia mais feliz! Podem sempre contar comigo", tuitou.

https://twitter.com/OmarAzizSenador/status/1413196330319679488
https://www.youtube.com/watch?v=bpPkSQVTPxM