Após ser chamado de bandido, Aziz reage: "Bolsonaro, pare de falar com o espelho"

O presidente da CPI cobrou um posicionamento do chefe do Executivo sobre o escândalo da Covaxin

Omar Aziz - Foto: Leopoldo Silva/Agencia Senado
Escrito en POLÍTICA el

O presidente da CPI do Genocídio, senador Omar Aziz (PSD-AM), reagiu à declaração do presidente Jair Bolsonaro contra os sete titulares da comissão que compõem o bloco independente e de oposição nesta quarta-feira (30).

"Presidente, pare de olhar no espelho e falar com ele. Quando a gente fala com o espelho, dá nisso", declarou o senador após o mandatário dizer que a CPI é “integrada por sete bandidos”, em referência direta ao chamado "G7".

"O presidente não explicou ainda para quem ele mandou investigar o caso Covaxin, mas, de uma forma repetitiva, ataca membros dessa CPI chamando de 'bandidos' e outros adjetivos. Ele não deu nenhum adjetivo ao deputado Miranda, que o acusou de prevaricação", disse ainda.

Em evento realizado nesta quarta, Bolsonaro disse que "não conseguem nos atingir". "Não vai ser com mentiras ou por CPI integrada por sete bandidos que vão nos tirar daqui”, afirmou.

A CPI colhe depoimento do bilionário Carlos Wizard nesta quarta-feira (30). Em silêncio ao ser questionados por senadores, Wizard chegou a gritar para tentar negar que participou do gabinete paralelo, que estaria municiando Bolsonaro com informações negacionistas.