Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de fevereiro de 2019, 12h56

CPI de Brumadinho deve ser instalada em março no Senado, afirma Davi Alcolumbre

A ideia de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), com deputados e senadores atuando, por enquanto não decolou. A CPMI é uma proposta da bancada mineira na Câmara, que conseguiu reunir as assinaturas necessárias. 

Cenário deixado pela Vale em Brumadinho (Foto: Alex Lanza/MPMG)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado para investigar o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG) deve ser instalada no próximo dia 12 de março.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, deu a informação nesta quarta-feira (27). “Eu vou aguardar até o dia 11 para que partidos façam suas indicações [de nomes]. Alguns partidos já fizeram, falta alguns fazerem e os líderes se comprometeram a entregar a lista. Se entregarem, dia 12 nós vamos proceder à instalação”.

A ideia de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), com deputados e senadores atuando, por enquanto não decolou. A CPMI é uma proposta da bancada mineira na Câmara, que conseguiu reunir as assinaturas necessárias. Por ser uma comissão mista, é preciso convocar uma sessão do Congresso Nacional (conjunta, com deputados e senadores) para instalá-la.

“Não conseguimos sessão do Congresso para ler a CPMI. A CPI do Senado está pronta, faltando algumas indicações. Já passou um mês dessa tragédia e a gente precisa dar uma resposta para a sociedade”, disse Davi Alcolumbre.

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum