sábado, 19 set 2020
Publicidade

CPI de Brumadinho deve ser instalada em março no Senado, afirma Davi Alcolumbre

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado para investigar o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG) deve ser instalada no próximo dia 12 de março.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, deu a informação nesta quarta-feira (27). “Eu vou aguardar até o dia 11 para que partidos façam suas indicações [de nomes]. Alguns partidos já fizeram, falta alguns fazerem e os líderes se comprometeram a entregar a lista. Se entregarem, dia 12 nós vamos proceder à instalação”.

A ideia de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), com deputados e senadores atuando, por enquanto não decolou. A CPMI é uma proposta da bancada mineira na Câmara, que conseguiu reunir as assinaturas necessárias. Por ser uma comissão mista, é preciso convocar uma sessão do Congresso Nacional (conjunta, com deputados e senadores) para instalá-la.

“Não conseguimos sessão do Congresso para ler a CPMI. A CPI do Senado está pronta, faltando algumas indicações. Já passou um mês dessa tragédia e a gente precisa dar uma resposta para a sociedade”, disse Davi Alcolumbre.

 

 

Mariana Branco
Mariana Branco
Jornalista formada pela UnB. Já trabalhou na cobertura de economia e política no Correio Braziliense e EBC. Especializada em Tradução. É repórter da Fórum na Sucursal de Brasília.