CPI do Genocídio vai ouvir Witzel em reunião fechada

Witzel deixou a CPI após ser atacado por Flávio Bolsonaro e senadores governistas. "O ex-governador deixou implícito que tem informações importantes, segundo ele gravíssimas", disse Humberto Costa

Flávio Bolsonaro e Wilson Witzel (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
Escrito en POLÍTICA el

O senador Humberto Costa (PT-PE) informou nesta quinta-feira (17), após cancelamento da sessão da CPI do Genocídio, que o ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, será ouvido novamente pelos membros da comissão, desta vez em reunião fechada.

"O ex-governador deixou implícito que tem informações importantes, segundo ele gravíssimas, e que a CPI deveria ter conhecimento delas. Por isso, acho que a decisão do presidente da CPI será encontrar um meio, um caminho, para que nós possamos fazer essa sessão", disse o senador, que é membro da comissão.

Ao depor na CPI nesta quarta-feira (16), Witzel protagonizou bate-boca com o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), que tentou tumultuar a sessão e disse que estará presente em qualquer oitiva prestada pelo ex-aliado.

Em seu depoimento, Witzel disse que corre risco de morte pela "máfia da saúde" do Rio de Janeiro que, segundo ele, teria milicianos. O ex-governador ainda fez insinuações e se disse perseguido por Bolsonaro após autorizar investigação imparcial sobre o assassinato de Marielle Franco.

https://twitter.com/senadorhumberto/status/1405526224114311185