CPI: Dominguetti reafirma pedido de propina, mas tenta envolver Luis Miranda em negociação de vacina

No áudio atribuído ao deputado, Miranda diz que tem um "comprador com potencial de pagamento instantâneo"

Luiz Paulo Dominguetti (Foto: Pedro França/Agência Senado)
Escrito en POLÍTICA el

Em depoimento à CPI do Genocídio na manhã desta quinta-feira (1º), Luiz Paulo Dominguetti Pereira, que se apresenta como representante da empresa Davati Medical Supply, confirmou que o ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, pediu propina de 1 dólar por dose para adquirir um lote de 400 milhões de dose da vacina Astrazeneca.

"O pedido dessa majoração foi exclusivamente do Senhor Roberto Dias. Valor 1 dólar por dose. 3,50 a primeira proposta. A Davati estava ofertando ao Ministério da Saúde 400 milhões de doses", disse ele, citando a empresa que representa.

Segundo ele, Dias "sempre pôs o entrave que se não majorasse a vacina, não teria acordo por parte do ministério", em relação à propina.

À CPI, Domnguetti ainda afirmou que o deputado Luis Miranda (DEM-DF) teria tentado intermediar compra de vacinas.

"O Cristiano [representante da Davati no Brasil] me relatava que volta e meia tinha parlamentares procurando, e o que mais incomodava era o Luis Miranda, o mais insistente com a compra e o valor de vacinas. O Cristiano me enviou um áudio onde pede que seja feita uma live, o nome dele, que tinha um cliente recorrente, que comprava pouco, em menos quantidade, mas que poderia conseguir colocar vacina para rodar", disse Dominguetti, antes de revelar o teor do áudio ao vivo na CPI.

No áudio atribuído ao deputado, Miranda diz que tem um "comprador com potencial de pagamento instantâneo".

https://twitter.com/jairmearrependi/status/1410605819977076744

Siga a CPI ao vivo

https://www.youtube.com/watch?v=74T0Z0AwvC8