CPI ouve Luciano Hang após fraude da Prevent Senior em óbito da sua mãe

O empresário é investigado em esquemas de disseminação de informações falsas, em especial informações sobre tratamentos ineficazes contra a Covid

A CPI da Covid marcou o depoimento do empresário bolsonarista Luciano Hang, dono da Havan, para a próxima quarta-feira (29). A convocação dele já tinha sido aprovada em junho, mas a data foi marcada apenas nesta quinta-feira (23).

Hang é investigado em esquemas de disseminação de informações falsas, em especial informações sobre tratamentos ineficazes contra a Covid.

O empresário foi assunto na CPI nesta quarta-feira, em razão das investigações sobre a Prevent Senior. A mãe do empresário, Regina Hang, falecida em fevereiro após complicações da Covid, era cliente do plano de saúde. Reportagem da TV Globo mostrou que a Prevent Senior não informou a causa da morte de Regina no atestado de óbito.

O prontuário de Regina, ao qual a TV Globo teve acesso, mostra que ela foi internada no Hospital Sancta Maggiore, da Rede Prevent Senior, e foi medicada com o chamado “kit Covid”. O “kit Covid”, também alvo da CPI, é formado por remédios ineficazes contra a Covid, mesmo assim defendidos desde o início da pandemia por Bolsonaro e aliados.

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR