CPI: "Queiroga está a um passo de ser indiciado", diz Randolfe Rodrigues

Vice-presidente da CPI, senador quer que Marcelo Queiroga apresente um programa de vacinação para 2022 e inclua crianças e adolescentes no Plano Nacional de Imunização. "Sem responder a essas perguntas satisfatoriamente, o ministro será indiciado"

Randolfe Rodrigues (Foto: Pedro França/Agência Senado)
Escrito en POLÍTICA el

Vice-presidente da CPI da Covid, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou antes do início dos trabalhos da comissão nesta terça-feira (28) que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, está "a um passo de ser indiciado".

"O ministro Queiroga está a um passo de ser indiciado nessa investigação. Eu, se fosse ele, estaria mais interessado em vir à CPI do que nós, porque há chances de ele não ser indiciado", disse Rodrigues.

Em seguida, o senador listou os motivos para o indiciamento do ministro, que cumpre quarentena nos EUA após ser diagnosticado com Covid-19 durante a viagem da comitiva brasileira à 76ª assembleia-geral da ONU.

"Para não ser indiciado, eu pediria ao ministro Queiroga o cumprimento de duas condições. Primeiro: garantir que crianças e adolescentes no Brasil serão vacinados. Segundo: nos apresentar qual é a programação de vacinação para o ano que vem. Quantas vacinas já foram adquiridas? Quando começará? Qual a programação da terceira dose? Eu estou pedindo o mínimo que se exige de um ministro de estado da saúde de um país", disse o senador.

"Sem responder a essas perguntas satisfatoriamente, o ministro será indiciado", emendou Rodrigues.

Siga a CPI ao vivo

https://www.youtube.com/watch?v=eFtfVEp__Gg