Crime: Em Boa Vista, Bolsonaro convoca ato contra Supremo e Congresso

"Não é fácil. Já levei facada no pescoço dentro do meu gabinete. No dia 15 agora tem um movimento de rua espontâneo", disse o ex-capitão em evento; assista

Jair Bolsonaro (Foto: Carolina Antunes/PR)
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro voltou a convocar seus apoiadores para os atos do dia 15 de março neste sábado (7) durante evento em Boa Vista (RR). Organizado por apoiadores, o ato tem pautas contra o Congresso Nacional e contra o Supremo Tribunal Federal. Tal atitude pode acarretar em condenação por crime de responsabilidade.

"Não é fácil. Já levei facada no pescoço dentro do meu gabinete. No dia 15 agora tem um movimento de rua espontâneo", declarou o presidente dias após entrar em polêmica com a jornalista Vera Magalhães por ter divulgado vídeo em favor dos atos, que possuem uma forte pauta contra o Legislativo e o Judiciário.

A revelação de Magalhães - duramente atacada pelo ex-capitão - gerou incômodo no Congresso Nacional e nos bastidores foi levantada a possibilidade de enquadrar o ex-presidente em crime de responsabilidade.

Durante o evento desde sábado, o Bolsonaro disse que o ato não é contra os dois poderes, apesar de diversos panfletos circularem com esse teor. "Participem. Não é um movimento contra o congresso, contra o Judiciário, é pró-Brasil", declarou.

Assista:

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1236302482629963778
https://twitter.com/monicabergamo/status/1236311281596055553