Fórumcast #20
27 de maio de 2017, 14h20

Criminalista defende internação compulsória para Doria

“Precisamos fazer um exame de sanidade mental neste prefeito”, diz o advogado criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay.

Do SP 247

O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, um dos principais criminalistas do Brasil, defende que o prefeito de São Paulo, João Doria, seja internado compulsoriamente para exames de sanidade mental.

Kakay fez essa declaração ao reagir à iniciativa do prefeito, que defende internar compulsoriamente usuários de drogas da Cracolândia, em São Paulo, mesmo que não haja autorização dos dependentes químicos nem de suas famílias.

“É um escândalo”, diz Kakay, que diz nunca ter visto nada tão teratológico.

A ação desastrada de Doria na Cracolândia já provocou a demissão de sua secretária de Direitos Humanos, Patrícia Bezerra, e foi amplamente criticada por especialistas.

“Precisamos fazer um exame de sanidade mental neste prefeito”, diz Kakay.

Doria, por sua vez, tenta “limpar” a área para facilitar empreendimentos imobiliários na região da Luz.
Ouça a fala do advogado:

Veja também:  Presidente do PDT critica projeto de Tabata Amaral e sugere que ela funde seu próprio partido

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum