O que o brasileiro pensa?
07 de junho de 2020, 09h27

Criminalistas querem impedir inscrição de Moro na OAB por ilícitos na Lava Jato

Uma das principais razões é a interceptação e divulgação do telefonema entre a então presidenta Dilma e o ex-presidente Lula

Sérgio Moro: Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Criminalistas críticos da condução do ex-juiz federal Sérgio Moro na operação Lava Jato querem impugnar a sua inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Paraná. Desde sexta-feira (5), circula informação de que o ex-juiz irá solicitar a sua inscrição no órgão.

Os advogados consideram que Moro ofendeu as prerrogativas da advocacia, sobretudo com relação à interceptação e divulgação do telefonema entre a então presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O ex-ministro não poderá advogar por seis meses. A decisão é uma espécie de quarentena imposta pela Comissão de Ética da Presidência.

Com informações do Painel, da Folha


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags