Cristiane Brasil diz que polícia não pediu sua prisão e seguidor responde com foto do mandado

Mais cedo, policiais estiveram no prédio em que a ex-deputada mora, mas não a encontraram. Advogados negociam para que ela se entregue ainda nesta sexta-feira

Roberto Jefferson e Cristiane Brasil (Foto: Câmara dos Deputados)
Escrito en POLÍTICA el

Procurada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, a ex-deputada federal Cristiane Brasil, filha do também ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, afirmou nas redes sociais nesta sexta-feira (11) que policiais estiveram em sua casa, mas não mencionaram nenhum pedido de prisão. Em resposta, um seguidor compartilhou a foto do mandado oficial contra ele, que pode ser acessado através do Banco Nacional de Monitoramento de Prisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

"Os policiais que estiveram na minha casa não mencionaram nenhum mandado de prisão", escreveu a ex-deputada no Twitter. Ela é alvo da segunda fase da Operação Catarata, que investiga desvios em contratos de assistência social no governo do estado e na Prefeitura do Rio. Cristiane atuou como secretária de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida na Prefeitura da capital fluminense.

Em outra publicação, a ex-deputada chamou a operação de "perseguição política" contra a sua pré-candidatura à prefeitura do Rio. "Tiveram oito anos para investigar essa denúncia sem fundamento, feita em 2012 contra mim, e não fizeram pois não quiseram. Mas aparecem agora que sou pré-candidata a prefeita numa tentativa clara de me perseguir politicamente, a mim e ao meu pai", escreveu.

De acordo com a Globo News, advogados da ex-deputada estão negociando com a Secretaria de Polícia Civil para que ela se entregue ainda nesta sexta-feira. Mais cedo, policiais estiveram no prédio em que ela mora, em Copacabana, mas não a encontraram. Os agentes, no entanto, apreenderam documentos no apartamento.

https://twitter.com/crisbrasilreal/status/1304389067698733057
https://twitter.com/JefinhoMenes/status/1304390529212350466