Fórumcast, o podcast da Fórum
22 de abril de 2019, 14h34

Criticado em vídeo no Twitter de Bolsonaro, Mourão diz que Olavo deve se “limitar à função de astrólogo”

"Acho que ele, Olavo de Carvalho, deve se limitar à função que ele desempenha bem, que é de astrólogo. Ele pode continuar a prever as coisas que ele é bom nisso", ironizou Mourão

Olavo de Carvalho, com Eduardo Bolsonaro, e Hamilton Mourão (Montagem)

Após ser novamente alvo de Olavo de Carvalho, que criticou duramente os militares em vídeo publicado – e depois apagado – no Twitter de Jair Bolsonaro (PSL), o vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB) partiu para o ataque nesta segunda-feira (22) e disse que o guru “deve se limitar à função que ele desempenha bem, que é de astrólogo”, em referência à antiga ocupação do ideólogo.

“Acho que ele, Olavo de Carvalho, deve se limitar à função que ele desempenha bem, que é de astrólogo. Ele pode continuar a prever as coisas que ele é bom nisso”, ironizou.

No vídeo, que teria sido publicado pelo filho 02, Carlos Bolsonaro (PSC/RJ), Olavo chamou Bolsonaro de “mártir” e questionou: “Qual foi a última contribuição das escolas militares para a alta cultura nacional? As obras do Euclides da Cunha. Depois foi só cabelo pintado e voz empostada (indireta a Mourão)”.

Alvo dos olavetes do governo, que são capitaneados pelos filhos do presidente, Mourão não citou nomes, mas disse que “alguém deve ter postado” o vídeo na rede de Bolsonaro.

“Eu acho que o presidente já falou que ele não viu o que é que era o tal vídeo. Alguém deve ter postado lá na rede dele”.

O vídeo ficou mais de 20 horas no ar, antes de ser apagado na noite deste domingo. No dia anterior, o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, teve acesso a áudios de whatsapp em que Bolsonaro concorda com ataques feitos por aliados ao vice.

Sem assumir a culpa pela publicação do vídeo, Carlos Bolsonaro fez mea culpa e disse que vai começar uma “nova fase” na vida. “Quem sou neste monte de gente estrelada”, tuitou em uma alfinetada aos militares do governo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum