Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de março de 2019, 10h01

Criticado por comentário em morte de Neto de Lula, Eduardo Bolsonaro se irrita: “Não misturem as coisas”

Filho de Jair Bolsonaro publicou print do tuíte em seu instagram, dizendo que "sabia que iriam colocar palavras na minha boca para tentar me pintar como uma pessoa insensível e desumana"

Após receber uma enxurrada de críticas pelo comentário publicado no Twitter após a morte de Arthur, neto de 7 anos de Lula – que foi chamado de larápio na publicação -, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/RJ) voltou neste sábado (2) à rede social demonstrando irritação.

Leia também: Policial Federal com distintivo da Swat que escoltou Lula é apoiador de Bolsonaro nas redes sociais

“Perguntado se Lula deveria sair da cadeia respondi que não – até por uma questão de isonomia com os demais presos. Agora, sobre a morte da criança é óbvio que é um fato lamentável e indesejável. Isso independe de ideologia. Não misturem as coisas”, tuitou.

Eduardo publicou print do tuíte em seu instagram, dizendo que “sabia que iriam colocar palavras na minha boca para tentar me pintar como uma pessoa insensível e desumana”.

O comentário do filho de Jair Bolsonaro foi feito em uma enquete entre “a direita” realizada por Maurício Costa na rede social. “Quando o parente de outro preso morrer ele também será escoltado pela PF para o enterro? Absurdo até se cogitar isso, só deixa o larápio em voga posando de coitado”, comentou Eduardo, que recebeu críticas até dos seguidores da direita.

“Votei no seu pai. mas tenho vergonha de ouvir vc falando, as vezes esquecemos que somos humanos e não temos controle sobre a nossa própria vida! @BolsonaroSP”, tuitou o pastor Lucio Miguel.

“Deixa o ódio de lado meu cara Deputado @BolsonaroSP!… “Deus acima de tudo ” é o lema. E Deus é amor, compreensão, perdão, renúncia… Ódio, preconceito, exclusão é coisa do DIABO não de Deus!”, comentou Celso Cacioano Brito.

Repercussão
O senador Humberto Costa (PT-PE) disse que o filho do presidente é um “sociopata desqualificado à espera de tratamento”. “Não há novidade nisso. Mas, para tudo, há limites. E essa raça de víboras que não respeita o sofrimento humano vai responder por essa agressão inominável”, tuitou Costa.

Até o comentarista Reinaldo Azevedo criticou Eduardo, em vídeo. “Rapaz, você está com um problema muito grave. E aí seu problema não é ser de extrema direita, só. Não é se meter em assuntos da administração e criar constrangimentos para o seu pai, seu problema vai muito além disso. Você estimula a boçalidade de outros. Você estimula a cultura da agressividade, da não empatia pelo outro. O outro que se dane, tem que ser destruído mesmo”, disparou.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum